Pietro chega para seu primeiro derby “pra lá da ponte” visando algo que não acontece desde 2023

Na tarde deste domingo (06) o primeiro clássico “pra lá da ponte” de 2025 acontece no Estádio Municipal de São Clemente. O time da casa e o Nacional chegam para o confronto com 100% de aproveitamento e separados na tabela apenas pelo saldo de gols.


O São Clemente é líder por ter o melhor ataque (8 gols) e ter sofrido somente 1, ou seja, 7 de saldo. Já o Nacional marcou 5 gols mas não sofreu nenhum, por isso tem a melhor defesa da competição.


Um dos principais motivos para essa estatística é o goleiro Pietro, que teve duas atuações decisivas contra Oriental e Incas para garantir que o time não fosse vazado.


O arqueiro que foi o goleiro menos vazado do último Amador pelo Incas, tem início empolgante pelo clube Grená: “esse início de campeonato está sendo muito bom. São duas partidas sem ser vazado que serve para adquirir confiança pro restante do campeonato. A expectativa é que possamos fazer um grande jogo e consequentemente parar o forte ataque deles”, afirma Pietro.


Esse será não só o primeiro clássico do ano mas também o da carreira de Pietro. Apesar de empolgado, o goleiro sabe que a equipe é forte candidata ao título: “sensação (de disputar o primeiro clássico “pra lá da ponte”) é a melhor possível. A equipe adversária é uma forte candidata ao título, possui ótimos jogadores e que com certeza vai nos dar muito trabalho”, diz ele.


Se o Nacional quer manter o dado de não ter sofrido gols e passar ileso contra o São Clemente, é necessário fazer algo que aconteceu pela última vez em 2023. Naquela temporada, foram duas vitórias do time de Sub-Sede por 2x0. Já no ano passado, o time não venceu e também sofreu gols nos dois jogos.


”Nosso sistema defensivo ainda está se ajustando, são ótimos jogadores que tenho o prazer de dividir o campo. Espero que possamos passar mais uma partida sem ser vazados”, conclui Pietro.


Pietro na estreia oficial pelo Nacional / Foto: Monzzy


Tags