Celeste e São Clemente renderam o esperado pelo torcedor e fizeram um grande jogo na tarde deste domingo (13) na Vila. Os dois times empataram em 1x1 com dois gols de bola parada e o resultado mantém os Clementinos invictos e líderes do Amador na categoria Livre.
Impondo seu ritmo dentro de casa o Celeste começou melhor e com quase metade do primeiro tempo era quem controlava as ações do confronto, perdendo oportunidades de abrir o placar.
Após a parada para hidratação, o jogo “virou” e quem voltou melhor foi o São Clemente. A equipe perdeu chances claras de fazer o primeiro mas ainda assim conseguiu balançar as redes. O zagueiro Gui Lambreht cobrou falta poucos metros à frente do círculo central e acertou um chutaço no ângulo de Scharlão: 0x1. (Assista abaixo)
O golaço acontece dias depois de outros dois golaços de falta de Declan Rice, do Arsenal, na Champions League, um deles também de muito longe e no ângulo.
Os visitantes quase ampliaram por duas vezes mas não conseguiram marcar outra vez. Na volta do intervalo, o Celeste conseguiu empatar logo nos primeiros minutos também em cobrança de falta.
Nardo mandou a bola na área e após um bate rebate, Zino finalizou e igualou o placar na Vila: 1x1. O gol colocou fogo no jogo que a partir de então ficou aberto, com chances dos dois lados mas nada que pôde mudar o resultado.
Quem mais comemorou o placar foi o São Clemente que se mantém como único invicto na competição e líder isolado, agora com 10 pontos. O Celeste foi ultrapassado pelo Real e deixou o g4, indo a 4 pontos. VEJA A CLASSIFICAÇÃO
Na próxima rodada, o Celeste enfrenta o Nacional em Sub-Sede. Já o São Clemente duela contra o Incas também fora de casa. Inicialmente marcados para o próximo domingo (20), os jogos podem acontecer somente na outra semana, dia 1 de maio.