O Incas subiu na tabela do Amador neste domingo (13) após vencer o Pacuri fora de casa pela 4ª rodada da categoria Livre. O Clube do Lago contou com seus zagueiros em tarde de ‘atacantes’ pra chegar à segunda vitória na competição.
O time do técnico Rosa começou mantendo a posse de bola e buscando abrir o placar, mesmo jogando longe de seus domínios. A recompensa veio logo no início do confronto quando Scher mandou bola na área em cobrança de falta e Marcos Langaro pegou de primeira pra fazer 0x1 Incas.
O Pacuri não se abalou e respondeu rápido. Lucas Leandro saiu cara a cara com Sapinho em grande oportunidade, driblou o goleiro e finalizou, mas o arqueiro do Incas se recuperou rapidamente pra fazer uma linda defesa e evitar o empate.
No segundo tempo, os donos da casa mantiveram o ritmo e se lançaram ao ataque buscando igualar o marcador. Mas, o Incas mostrou eficiência e balançou as redes outra vez, novamente em bola parada.
Sanabre mandou bola na área e encontrou Tigrinho, que no segundo pau finalizou de perna esquerda: 0x2. A tônica do jogo não mudou e o Pacuri, mesmo em desvantagem, chegava muito no gol de Sapinho mas o goleiro estava em tarde inspirada e trabalhou muito bem pra evitar qualquer reação do adversário.
Em um dos lances, novamente na chegada de Lucas Leandro, o arqueiro até triscou na bola antes de ela explodir no travessão.
Fechando a conta, apareceu o centroavante - esse sim de ofício - pra marcar. Mess brigou com a zaga, ganhou e entrou livre na área de frente com Zina. O camisa 9 driblou o goleiro e só tocou com o gol aberto: 0x3 placar final.
O Pacuri estaciona nos 3 pontos e fica em 6º na classificação. O Incas sobe uma posição e é o 2º colocado com 6 pontos, ultrapassando o Nacional e também a frente do Real - ambos com a mesma pontuação - pelo saldo de gols. VEJA A CLASSIFICAÇÃO
Na próxima rodada, o Pacuri novamente em casa encara agora o Real. Já o Incas vai duelar diretamente com o líder São Clemente em seu estádio, no Alberto Alegretti. Inicialmente marcados para o próximo domingo (20), os jogos podem acontecer somente na outra semana, dia 1 de maio.