Neste domingo (06) o primeiro clássico “pra lá da ponte” de 2025 será realizado na 3ª rodada do Amadorzão, na categoria Livre. São Clemente e Nacional lideram a competição e põem à prova suas estatísticas. VEJA A CLASSIFICAÇÃO
Os Clementinos tem o melhor ataque até aqui. Assim como em 2024, nos dois primeiros jogos foram 8 gols marcados. Já o clube Grená, tem a melhor defesa e não sofreu NENHUM gol neste início de Amador.
Uma das armas do São Clemente para a manutenção do bom início é Boquinha, meio campista que comandou o setor na edição passada e agora, em sua segunda participação no campeonato, busca novamente ser decisivo contra o maior rival.
No ano passado, nas duas vezes em que os times se enfrentaram na fase de grupos Boquinha balançou as redes. O camisa 10 fez um golaço de falta na estreia iniciando a virada na partida que terminaria 4x1 para o São Clemente e no ‘returno’ iniciou a reação em Sub-Sede no empate em 2x2.
“Tive a felicidade de fazer boas atuações nos dois jogos, e fico feliz também por ter ajudado a minha equipe, considero mais uma vitória coletiva do que pessoal. A expectativa pro jogo de domingo é grande principalmente por ser um clássico, ninguém quer perder, espero que possamos focar no jogo que é uma briga direta pelo g4 e se tudo der certo o São Clemente sair com a vitória que é o mais importante”, afirmou Boquinha.
O entrerriense é um dos jogadores intermunicipais do São Clemente para a temporada e elogiou a estrutura do Amador em Santa Helena: “todas as comunidades são bem participativas e os clubes investem pesado, estão todos de parabéns, desde a organização até os participantes. Espero atuar mais vezes por aqui”, disse ele elogiando também o SH Esportes pela cobertura e credibilidade aos times e competição.
Boquinha marcou no último jogo diante do Real, mas ficou marcado também por uma provocação à torcida do Alvirubro. Segundo ele, foi tudo de forma sadia e apenas uma resposta ao que tinha escutado: “é algo normal de jogo, não foi a primeira e nem será a última vez. Me provocaram antes do gol então quando marquei eu só respondi. Desde que não leve pro pessoal tá tudo certo, o que acontece no jogo fica no jogo”.
Boquinha já integrou o Santa Helena Futsal nos primeiros anos de projeto e tem currículo vitorioso na modalidade, colecionando 4 Municipais em Entre Rios e 2 Troféus Difusora. No Suíço são 4 troféus e no Amador do município vizinho o jogador tem 1 título.
O jogo entre São Clemente e Nacional será em São Clemente neste domingo (06), às 15h45.