Na estreia do Incas no Veterano, neste sábado (29), quem se deu bem - outra vez - foi o Nacional. No reencontro entre os dois após o título grená em 2024, o time de Sub-Sede conseguiu novo triunfo diante do Clube do Lago em pleno Alberto Alegretti, pela 2ª rodada da competição.
O Incas, porém, foi quem saiu na frente. Juca, experiente centroavante, foi quem aproveitou bobeada da defesa para finalizar e balançar as redes pela primeira vez: 1x0. O Nacional no entanto não se apavorou com o revés temporário e mostrou que ainda é um dos favoritos ao título indo pra cima do Incas.
Neguinho, ex-jogador do clube, acertou a trave do goleiro John. Mas quem iniciou a reação do Nacional foi Tido, que já havia marcado na estreia. Caio Varnier cruzou na área, o goleirão do Incas saiu mal e o atacante grená tocou na bola pra empatar: 1x1, ainda no primeiro tempo.
Na etapa complementar, Otacílio virou. Jean lançou o atacante, que driblou o goleiro e só empurrou pro fundo do gol: 1x2. Mesmo após estar à frente do placar, a equipe do técnico Nativo continuou em cima dos mandantes e poderia até sair do estádio com uma maior vantagem, mas Berté salvou cabeçada de Cal Bianchet em cima da linha.
O Nacional mantém um longo tabu diante do Incas que dura desde 2022. Com o resultado deste sábado, a equipe de Sub-Sede chegou ao nono jogo consecutivo sem perder para o Clube Azul e Amarelo.
A vitória, somada ao empate do São Clemente com o Real, deixa o Nacional como líder isolado da competição. O Incas começa com derrota a edição 2025 do Veterano e agora é 5º colocado. VEJA A CLASSIFICAÇÃO
Na próxima rodada, sábado (05), ambos terão clássico pela frente. O Incas visita o União no Ângelo Cattani enquanto o Nacional, também fora de casa, encara o São Clemente. Os jogos iniciam às 15h45.