Na tarde de sábado (22), o Nacional deu os primeiros toques na bola no Amador 2025 no mesmo local onde foi bicampeão na edição passada. Em seu estádio, no distrito de Sub-Sede, o clube Grená venceu o União pelo placar mínimo e conquistou três pontos na estreia do Veterano.
O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Após roubada de bola no meio de campo, o Nacional foi para o ataque e com assistência de Dilsinho, Tido deslocou o goleiro e balançou as redes: 1x0.
Depois do gol, os donos da casa ainda tiveram chances de ampliar com Kal Bianchet, Neguinho que finalizou com o gol aberto no travessão, Tido que quase fez seu segundo gol no jogo cara a cara com o goleiro. No entanto, o União também mostrou suas fichas criando boas chances.
Em uma delas Kinha cobrou falta e Cristiano fez a defesa. Já no fim do jogo, depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafa que finalizou com perigo, obrigando o goleiro a trabalhar antes da bola ainda tocar na trave.
Assim como em 2024, o Nacional venceu o União na estreia do Amador na categoria. Desta vez, com um placar mais magro. Agora o próximo compromisso do técnico Nativo é no sábado (29) contra o Incas, no Estádio Alberto Alegretti às 15h45.
O União do treinador Negão Ari recebe o Pacuri, no Ângelo Cattani, no mesmo dia e horário.