Guia SH Esportes: como chega o Oriental para o Amador 2025

Com apenas dois times restantes, o Guia SH Esportes inicia esta sexta-feira (21) trazendo as principais informações sobre o Oriental, de São Roque.



HISTÓRICO

O Oriental foi fundado em 2023 e é com sobras o time mais novo dentre os participantes. A equipe de São Roque vai para seu terceiro Amador buscando algo inédito: chegar às semifinais. Em duas participações, nas duas o clube não conseguiu passar da fase de grupos. No ano passado, o Oriental ficou na 6ª posição.

ELENCO

Um dos fundadores do time segue fazendo parte do elenco. O goleiro Calopsita está mais uma vez fechado com o Oriental para buscar fazer história e é um dos líderes dessa equipe. A principal perda foi Bruno, atacante que se destacou em 2024 e se transferiu ao São Clemente. Entretanto, o time de São Roque manteve Tadeu, jogador intermunicipal que se tornou uma referência técnica no elenco, trouxe a promessa Andrade para o ataque e contratou do rival Real o defensor Felipe Cattani, outro jovem jogador. O treinador do time segue sendo Polaco.

Confira o elenco completo:

GOLEIROS: Calopsita e Fernando
ZAGUEIROS: Gabriel Foletto, Cesar, Odivan, Jean e Alex
LATERAIS: Felipe Cattani, Gilmar, Borracha e Gustavo
MEIO CAMPISTAS: Carlos Camboim, Sidi Camboim, Vagner, Leo, Tadeu (intermunicipal), Diogo e Renilson
ATACANTES: Andrade, Lebre, Jacaré e Diego Felipe
COMISSÃO TÉCNICA: Polaco (Técnico)



ESTREIA

O primeiro jogo do Oriental no Amador 2025 será neste domingo (23) às 15h45. A equipe encara o Nacional em Sub-Sede onde já jogou esse ano. Na ocasião, deu Nacional de virada em um amistoso.

O Oriental mandará seus jogos no Estádio Municipal de São Roque nesta temporada.