Mais um clube passa pelo nosso Guia do Amador 2025. Desta vez o Incas, atual vice-campeão da categoria Livre foi o escolhido.
HISTÓRICO
O maior campeão do Amador de forma isolada. Assim chega o Incas novamente no Amadorzão de Santa Helena, com 13 títulos da competição onde foi vencedor pela última vez em 2019. O time Azul e Amarelo vem com um "gostinho amargo" da última edição, onde foi vice-campeão após perder para o Celeste a grande final.
ELENCO
Três titulares incontestáveis do time de Everaldo Pedrotti em 2024 deixaram o Incas nessa janela de transferências. O goleiro Pietro (Nacional), o zagueiro Zang (Celeste) e o volante Barbosa (São Clemente) não fazem mais parte do elenco que ainda assim conseguiu manter boa parte de seus jogadores para ir em busca da 14ª taça. Falando em treinador, o nome também mudou.
Rosa, ex-jogador multicampeão pelo próprio Incas, assume o comando da equipe nesta temporada e junto com ele, as chegadas de Guerino, Mess que vem de Medianeira, Felipe Scher e Sapinho agregam ainda mais qualidade ao Clube do Lago. Confira o elenco completo:
GOLEIROS: Sapinho e Jhon
ZAGUEIROS: Tigrinho, Marcos Langaro e Lucas
LATERAIS: Silas, Everton, Lê e Virlei
MEIO CAMPISTAS: Andrei Pedrotti, Lukinhas, Fabinho, Otávio, João Lucas, Sanabre (intermunicipal), Jandrey, Guto, Guerino e Jeff
ATACANTES: Dudu Pedrotti, Scher, João Pedro e Mess (intermunicipal)
COMISSÃO TÉCNICA: Rosa (Técnico)
ESTREIA
O Incas folga na 1ª rodada do Amador. Como são 7 equipes nesta edição, uma sempre folga na rodada e na da estreia o time Azul e Amarelo foi o escolhido.
Por isso, a estreia do Incas na competição acontece apenas no próximo domingo (30), em casa, enfrentando o Nacional às 15h45. Na 2ª rodada os outros dois duelos são Oriental x Pacuri e São Clemente x Real, no mesmo horário.