Santa Helena segue sendo um celeiro de grandes atletas e Hedyleila Dal Prá é o nome da vez. A levantadora, que fez sua base toda na ASAVOLEI, está se despedindo da equipe para jogar em outro estado.
A atleta foi indicada por Japa, um amante assíduo da modalidade que mantém contato com diversas equipes, e se juntará ao São José dos Campos - SP.
Hedy conta que analisou com muita calma a proposta de se mudar para São Paulo: “recebi a proposta do técnico do São José dos Campos e, depois de analisar com calma, conversar com meus pais e com meu técnico Fábio (Barp), decidi aceitar esse novo desafio. Esse é o caminho que quero seguir”.
Dal Prá ainda não atuou em 2025 e sua última “aparição” nas quadras foi no ano passado, jogando o Paranaense Adulto e Sub-19 por Marechal Rondon. Mas a santa-helenense teve grandes feitos pela ASAVOLEI.
Entre eles a convocação para a Seleção Paranaense onde foi vice-campeã brasileira em 2023. Além disso, foi campeã regional dos JEP’S, vice-campeã da Fase Final dos Escolares e mais recentemente, vice-campeã paranaense sub-19 sendo eleita a MVP da competição e a melhor levantadora.
Após um pequeno hiato, Hedyleila se diz pronta pra voltar à ativa: “voltar às quadras definitivamente é mais do que apenas jogar novamente, é retomar um sonho, enfrentar desafios e viver novas experiências. Estou com um misto de ansiedade e felicidade, mas acima de tudo com muita vontade de fazer acontecer”.
A nova jogadora do São José dos Campos deve embarcar para o novo destino no dia 09 de março e por lá, deve disputar competições de nível regional, estadual e nacional. São elas:
- CBI - Campeonato Brasileiro Interclubes
- Jogos Regionais
- Jogos Abertos
- Campeonato Paulista
- Superliga C (a confirmar)
Hedy agradece imensamente à todos que fizeram parte de sua trajetória no voleibol e aos que a apoiam nessa jornada.