ASAVOLEI/Santa Helena pode ter pela primeira vez um atleta na Seleção Paranaense Masculina

A ASAVOLEI/Santa Helena começa 2025 com altas expectativas - mais uma vez. Os atletas Felipe Tomasi Fernandes e Pietro Richetti Langer participaram da primeira etapa do Laboratório de Seleções e podem estar entre os 12 convocados para o Brasileiro.


Ambos integraram a seletiva para a Seleção sub-16 que aconteceu em São José dos Pinhais, dos dias 29 de janeiro à 02 de fevereiro. 


Pietro foi destaque individual em 2024 sendo eleito o Melhor Ponteiro do Paranaense Sub-16 Série B. Da mesma forma, Felipe foi o Melhor Central do Paranaense Sub-15 Série B.


Somado à isso, os resultados coletivos de ambos (3º lugar no Paranaense Sub-16 Série B e Campeão no Paranaense Sub-15 Série B) também contribuíram com as vagas no Laboratório.


Foi uma grande experiência (participar do Laboratório),  aprendi que para ser um atleta de alta performance é preciso estar muito bem fisicamente, mentalmente e emocionalmente. Dei meu melhor e espero conseguir uma vaga entre os 12 no Brasileiro”, afirmou Pietro.


Felipe conta que no Laboratório o nível é alto, mas acredita na chance de ser convocado: “Os treinos foram muito bons. Me esforcei e me dediquei ao máximo, creio que estou no mesmo nível de rendimento dos demais e quero essa vaga para o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS)”. 


Quem também está animado com a performance dos garotos é André Teixeira, técnico da ASAVOLEI: “Depois de alguns anos conseguimos novamente a convocação no Laboratório masculino e estou confiante que vamos ter pela primeira vez um atleta nosso na disputa do Brasileiro. Os dois são muito bons e muito dedicados, mostraram isso em 2024 e foram coroados”.


O comandante também desejou sorte aos meninos para estarem na lista final do técnico Alberto Montanholi, responsável pelo Paraná Masculino Sub-16.