Santa Helena conquistou a Copa Italianinha Tour de Futsal na última quinta-feira (05) com a equipe sub-13, em Matelândia. Enfrentando Medianeira na grande final, os meninos ficaram com o título após vencer nas penalidades.
Na fase de grupos, o sub-13 de Santa Helena disputou classificação com outras quatro equipes: Missal A, Missal B, Santa Terezinha de Itaipu e Serranópolis do Iguaçu. Mas não foi só essa categoria que avançou ao mata-mata e sim também o sub-09, sub-11 e sub-15.
O sub-13 chegou à decisão eliminando nas oitavas Medianeira B; nas quartas Toledo, um dos grandes favoritos ao título; na semifinal o Copagril, de Marechal Rondon; e na final com um a menos por um período Santa helena empatou sem gols contra Medianeira.
A final então precisou ser decidida nos pênaltis onde a equipe santa-helenense ficou com o troféu. O destaque da competição foi o atleta Vinicius Bach, pivô da equipe e artilheiro com 8 gols marcados.
O sub-09 também disputou a final no mesmo dia, mas acabou ficando com o vice-campeonato após perder para Toledo.
Todas as equipes de Santa Helena foram comandadas pelo professor Sidney, também atleta do Santa Helena Futsal, que exaltou os meninos e toda a comissão das categorias de base do município: "jamais posso esquecer de quem me deu essa oportunidade, professor Cidrão através do prefeito Zado, Paulinho Vasatta e Carlinhos Rocha e aos meus colegas, professores Felipe, Kawana, Maradona, Jaime, Gabriel e Andressa. Agradecer as nossas crianças que entenderam que precisamos trabalhar e trabalharam, também aos pais que se doaram e deram todo o suporte", afirma ele.
Sub-13 |
Vinicius Bach |
Sub-09 |