Pereira brilha nos pênaltis e Djeco é finalista do Suíço 2024

A campanha impecável do Djeco Esporte Clube no Suíço foi confirmada com a vaga na final na noite desta quinta-feira (05) no Estádio Alberto Alegretti (Incas) - e com emoção. A equipe seguiu sem sofrer gols no tempo normal e nos pênaltis eliminou o Opção Telecom.


Com um a mais desde os primeiros minutos de partida, o Djeco até tentou usar da vantagem numérica para abrir o placar mas a boa marcação do Opção fez com que poucas chances surgissem. Na segunda etapa, foi a vez do Djeco perder um jogador expulso e assim os dois times ficaram com 6 em campo.


Ninguém conseguiu vazar a defesa adversária e como o empate em 0x0 persistiu, a semifinal precisou ser decidida nas penalidades. Foi então que o goleiro menos vazado do Suíço brilhou e já defendeu a primeira cobrança, batida por Gui Lambreht. Na sequência, o próprio arqueiro cobrou e fez 1x0 para o Djeco.


Xiru cobrou para o Opção e deixou tudo igual, mas Carlinhos também balançou as redes e voltou a dar vantagem ao Djeco: 2x1. O Opção teve então sua última cobrança na série e precisava fazer para ainda ter chance, mas Pereira defendeu o chute de Neves e classificou o Djeco à grande final.


O adversário agora será o Palmeiras que eliminou o Granja Ludwig também nesta quinta-feira. A partida, porém, foi finalizada ainda no primeiro tempo devido a uma confusão mas declarada como encerrada pela organização da competição após análise do regulamento.


A final será neste sábado (07) na Esquina Céu Azul, na Associação Primeiro de Maio às 19h30. Antes, acontecem respectivamente a final do Feminino entre Resenha x Nacional (17h30) e do Veterano entre Posto Maraskim x Linha Gaúcha (18h30).