Na noite desta quinta-feira (05) aconteceram as semifinais do Suíço na categoria Livre no Estádio Alberto Alegretti - Incas. No primeiro jogo da noite, o Djeco venceu nos pênaltis o Opção Telecom e confirmou vaga na decisão, já o segundo foi encerrado ainda na primeira etapa pelo árbitro por falta de segurança.
O Palmeiras vencia por 1x0 com gol de Maradona, mas uma confusão iniciou após uma reclamação de falta por parte da equipe do Granja Ludwig. A situação se agravou e passou para a parte de fora do campo e alguns torcedores se exaltaram.
O juiz decidiu encerrar o jogo alegando falta de segurança e com isso a decisão ficou nas mãos da equipe de organização do campeonato. Nesta sexta-feira (06) a Secretaria divulgou uma nota oficial informando que o Palmeiras está classificado à final da competição já que o jogo não será retomado e o placar de momento foi mantido.
Segundo a nota (veja abaixo), a decisão corresponde aos artigos 57º e 59º onde diz que os atletas que iniciarem/derem causa a uma interrupção de jogo serão punidos e a equipe derrotada pelo placar de 1x0 ou, se já estiver perdendo, o placar será mantido. Além disso, a equipe que tiver atletas originando confusão ou agressão será eliminada do campeonato.
Por isso, agora Djeco e Palmeiras farão a grande final do Livre no Municipal de Suíço 2024 que está marcada para este sábado (07) na Esquina Céu Azul às 19h30.
Palmeiras no jogo contra o Granja Ludwig nesta quinta-feira |