O Palmeiras atropelou o até então ainda não vazado Djeco na grande final do Suíço na categoria Livre. No sábado (07), o time de Santa Helena Velha fez 5x0 e sobrou na decisão, com ‘doblete’ de Maradona e golaços no campo da Esquina Céu Azul.
O camisa 7 Maradona abriu o placar logo no comecinho cortando pra perna canhota em belo drible e finalizou pra estudar a rede vencendo Pereira, goleiro que ainda não tinha sofrido gols na competição.
Não demorou muito para o Palmeiras ampliar com Nardo, que marcou um golaço de longe e fez 2x0 Verdão. Ainda no primeiro tempo, o jogo praticamente foi liquidado quando Marvin avançou sem marcação até a área e marcou o terceiro do jogo: 3x0.
No começo da segunda etapa, Maike deixou o seu recebendo lançamento de Marvin e de barriga, driblando Pereira pra ficar com o gol aberto e marcar o quarto. Além disso, o gol deu a ele a artilharia da competição de forma isolada.
Ainda deu tempo de Maradona marcar mais um, e outro golaço. De falta, o atacante cobrou no ângulo e fechou a conta, confirmando com sobras o título do Palmeiras: 5x0.
Além da taça conquistada de forma invicta e vencendo todos os jogos, o Palmeiras ainda teve o artilheiro Maike com 10 gols marcados e junto com Pereira, do Djeco, o goleiro menos vazado da competição Scharlão e Kanarinho, com 5 gols sofridos.
Fotos: Tuchi/SMEL
Maike, artilheiro do campeonato |
Pereira, um dos goleiros menos vazados da competição |
Maradona foi eleito Atleta Destaque pela organização da competição |