Sapinho pega duas cobranças e Pavoro conquista nos pênaltis o 4º título do Citadino

Põe mais um na conta. O Pavoro se sagrou novamente campeão do Citadino em Santa Helena na categoria Livre e empilhou o quarto troféu da competição em sua história, o segundo de forma consecutiva.


Na noite desta sexta-feira (25) no Ginásio São Luis, a equipe venceu nos pênaltis o Carlinhos Auto Peças por 4x2 com brilho do goleiro Sapinho, que defendeu duas cobranças. No tempo normal um jogaço. O Pavoro abriu o placar logo cedo em contra-ataque com Neguinho: 1x0. Mas, o Carlinhos logo respondeu e Paludo deixou tudo igual: 1x1.


Ainda no primeiro tempo, Thiago Kipper recebeu passe de Dudu Pedrotti e recolocou o Pavoro à frente: 2x1. No segundo tempo, Jef, A Joia do Amador em 2024, empatou o jogo outra vez. O camisa 80 usou sua velocidade e agilidade pra sair da marcação e finalizou de canhota no cantinho: 2x2. O placar permaneceu o mesmo ao fim do tempo regulamentar e com isso, decisão nos pênaltis.


Foi então que o goleiro Sapinho apareceu e mostrou mais uma vez sua estrela, pegando duas cobranças e contando com a pontaria perfeita de seus companheiros pra comemorar mais um título do Pavoro. 


O arqueiro ainda foi o goleiro menos vazado da competição com apenas 9 gols sofridos em seis jogos. Dudu Pedrotti e Thiago Kipper dividiram a artilharia da competição com 9 gols cada. Já o Atleta Destaque do Citadino foi o goleiro Da Silva, do Carlinhos Auto Peças, eleito pela SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer).


A equipe do Pavoro conquistou o bicampeonato consecutivo e o tetra em sua história (2018, 2019, 2023 e 2024) e o quarto título veio de forma invicta. A final também foi marcada por homenagens ao atleta Ariel, que se lesionou gravemente na semifinal e ficará sem jogar por cerca de um ano


O terceiro lugar ficou com o Djeco, já que foi eliminado pelo Pavoro na semifinal.


Fotos: Rodrigo Tuchi