O Santa Helena Futsal está pelo segundo ano consecutivo na semifinal da Série Prata do Paranaense. No sábado (19), a equipe derrotou de virada o Terra Boa fora de casa pelo duelo de volta das quartas de final mesmo tendo a vantagem do empate e está entre os quatro melhores times da competição, vivo na busca pela Série Ouro.
O Terra Boa precisava da vitória pra levar à prorrogação, já que perdeu na ida em Santa Helena por 3x0. O time da casa abriu o placar mas ainda no primeiro tempo os 'Tubarões' empataram: 1x1.
Na segunda etapa, mais gol do Terra Boa, e foram dois. O time abriu 3x1 no placar restando menos de oito minutos para o fim do tempo normal, mas o Santa Helena Futsal mostrou seu poder de reação e porque é uma das melhores equipes da Prata. Logo depois de sofrer o terceiro, o time de Cidrão descontou e cerca de dois minutos depois empatou: 3x3.
O Terra Boa precisou se lançar ao ataque e na reta final o SH Futsal aproveitou pra liquidar a partida, com mais dois gols: placar final 3x5. Os gols santa-helenenses foram marcados por Wanderson, João Filho (2) e Gui Lobo (2), artilheiro da Prata agora com 28 gols.
O adversário de Santa Helena na semifinal será o Manoel Ribas que eliminou Apucarana nos pênaltis. O primeiro duelo acontece no Ginásio da Vila Rica no próximo sábado (26) às 20h, já o decisivo será em Manoel Ribas no Ginásio Ary Kfouri no dia 2 de novembro, sábado seguinte, no mesmo horário.
Na 2ª fase os dois times já se enfrentaram em duas oportunidades com uma vitória para cada lado, ambas como visitante.
Na outra semifinal da Prata estão Itaipulândia e ABF Beltrão que fazem seus duelos nas mesmas datas, sendo que o segundo será em Francisco Beltrão. Esse ano três times sobem para a Ouro, portanto além dos dois finalistas haverá uma terceira vaga para a elite do futsal paranaense que será decidida entre os perdedores da semifinal.
Gui Lobo deixou dois no jogo e continua isolado na artilharia da Série Prata / Foto: Rodrigo Tuchi |