São Clemente vira mas perde pênalti no fim e Incas avança para a final

Deu Incas. O Clube do Lago suportou como pôde a pressão do São Clemente no Estádio do Palmeirinhas e mesmo com a derrota, no agregado venceu os clementinos e agora vai em busca do 14º caneco de sua história.


A vantagem era muito boa. O Incas venceu por 3x1 na ida com hat-trick de Dudu Pedrotti e poderia perder por até um gol de diferença na tarde deste domingo (08). A situação ficou ainda mais confortável quando no fim do primeiro tempo, Barbosa abriu o placar depois do rebote de Tonho em cobrança de falta: 0x1.


O São Clemente precisava virar e ao menos devolver o placar da ida se ainda quisesse sonhar com a vaga na final. E o time mostrou a alma guerreira sendo valente e correndo atrás da vitória. Naldinho finalizou e conseguiu empatar nos primeiros minutos do segundo tempo: 1x1.


Mais tarde, Cris bateu falta, o goleiro Pietro “bateu roupa” e no rebote o zagueiro Jonas empurrou para as redes confirmando a virada: 2x1. Bastava um gol para levar aos pênaltis a decisão da vaga que parecia já decretada.


Com requintes de crueldade para o torcedor mais fanático, aos 50 do segundo tempo Boquinha invadiu a área e foi derrubado por Jandrey, pênalti para o São Clemente. O camisa 11 já tinha amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.


Oscarzinho foi pra bola, ele que marcou o gol que deu vida ao time no primeiro confronto. Nos pés dele a bola que poderia marcar a história da comunidade, mas, o atacante foi pra bola e acertou o travessão desperdiçando a cobrança.


Logo depois, o juiz encerrou a partida e decretou o fim da caminha Clementina no Amador. Melhor para o Incas que, no agregado venceu por 3x4 e garantiu sua vaga na grande final do Livre, 5 anos depois da última onde inclusive conquistou o título.


O adversário será o Celeste. A partida de ida acontece no Alberto Alegretti no próximo domingo (15) às 15h. A partida decisiva acontece no mesmo horário no dia 29, também domingo, no Estádio da Vila Celeste.


Foto: Portal da Cidade Santa Helena