O Nacional encerrou antes do almejado a temporada 2024 na categoria Livre do Amador e por isso já começa a projetar o próximo ano. Eliminado na semifinal pelo Celeste, o clube Grená também se despediu de Drei Draghetti, seu treinador, que anunciou ao fim da partida que não comandará a equipe em 2025.
No dia seguinte, o time de Sub-Sede anunciou oficialmente em seu Instagram a saída do técnico e agora já corre atrás para definir o substituto. Segundo apurou o SH Esportes, ainda esse ano e já nas próximas semanas, a diretoria do Nacional deve se reunir e chegar a um acordo com um novo nome para o cargo.
Na pauta estão o atual auxiliar técnico Cristiano Ludwig, que também é finalista nesta edição comandando o Veterano; Oda Maraskim, técnico vice-campeão com o Nacional em 2022 e o terceiro, que pode ser a grande surpresa: Edson Rech, atleta do Veterano e do Livre nesta temporada que assumiria pela primeira vez a função na carreira.
A expectativa é logo "carimbar" o novo treinador para começar a formar o time da próxima temporada. O clube tem conseguido êxito nas categorias Feminino e Veterano mas ainda sonha com o título do Livre na atual gestão, onde bateu na trave em 2022 e parou nas semifinais nas últimas duas edições de Amador.
Drei comandou seu último jogo pelo Nacional no último domingo (08) / Foto: SH Esportes |
Cristiano Ludwig, auxiliar em 2024, pode ser o novo treinador do Nacional / Foto: SH Esportes |