Restando apenas a final, Edir está a um gol de ser artilheiro do Veterano no Amador

No próximo sábado (28), o Amador 2024 conhecerá o seu campeão na categoria Veterano mas não só isso. Além da disputa do título outra também está aberta: a de artilheiro da competição.


Quem lidera o quesito atualmente é o atacante Tufão, do União, com 14 gols. A equipe foi lanterna na fase de grupos mas o atleta se destacou e está à frente na disputa pela chuteira de ouro.


Logo atrás aparece Edir, meia do Nacional com 13 gols. Ele junto com o time está na grande final e ainda tem a oportunidade de conquistar o prêmio individual, para isso basta o atleta marcar um gol na decisão contra o Incas em Sub-Sede.


Caso marque, Edir empataria em gols com Tufão mas venceria o prêmio por ter ficado melhor colocado na competição com o seu clube. O jogador grená foi contratado nesta temporada como um dos atletas intermunicipais e virou o principal destaque do Nacional na grande campanha no Amador.


Isso também se reflete na disputa pelo Bola de Ouro SH Esportes/Cresol onde Edir é um dos grandes favoritos no troféu que premia o melhor jogador do campeonato.


O Nacional venceu o jogo de ida no Alberto Alegretti por 0x1 e tem a vantagem do empate no sábado para conquistar o bicampeonato. O Incas precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão ou por um para levar à disputa de pênaltis. A partida inicia às 15h.