Nacional vence o Incas e fica a um empate do bicampeonato no Veterano

Na primeira partida da final do Veterano no Amador 2024 em Santa Helena deu Nacional. Jogando fora de casa, a equipe de Sub-Sede venceu pelo placar mínimo e agora tem a vantagem para o jogo decisivo no dia 28.


O único gol do jogo foi marcado ainda na primeira etapa. Jean recebeu bom cruzamento de Otacilio no segundo pau e de cabeça abriu o placar no Alberto Alegretti: 0x1. O Nacional teve chances de ampliar mas o Incas também chegava, buscando o empate.


No segundo tempo mais uma boa oportunidade para o clube Grená. Edir ficou de mano com o zagueiro Zado, último homem e tentou o passe para Otacilio que estava livre de marcação, mas a bola não chegou para o atacante.


O Incas respondeu com Jandrei de cabeça, sozinho dentro da área, mas a bola passou por cima do gol. Cleiton Kaiser acertou a trave do Incas em mais uma tentativa do Nacional de ampliar. O equilíbrio foi grande no primeiro jogo da final e agora tudo será decidido em Sub-Sede.


O jogo da volta que vale o título da edição será no dia 28 de setembro, sábado, às 15h. O Nacional precisa de um empate apenas para confirmar o caneco pelo segundo ano consecutivo, já o Incas precisará reverter a desvantagem vencendo por dois gols de diferença para ser campeão ou por um para levar à disputa de pênaltis.