O Nacional é mais uma vez o campeão do Amador 2024 no Veterano. Repetindo o feito de 2023, onde ficou com o título pela primeira vez na história, a equipe de Sub-Sede voltou a vencer o Incas no sábado (28) e garantiu mais uma taça.
O clube grená começou em cima do rival e mostrou logo cedo a sua força dentro de casa, onde não perdeu nenhum jogo nessa temporada. Aos 10 minutos, Cleiton Kaiser cobrou falta perto da área e abriu o placar: 1x0.
O empate já era suficiente pois o Nacional venceu a primeira por 0x1 mas isso não segurou o time de Cristiano Ludwig que queria resolver logo a final.
Edir tabelou com Diego, driblou três atletas e só tocou na saída de John para aumentar: 2x0. No segundo tempo, foi a vez de Diego deixar o seu: 3x0.
Volmar diminuiu para o Incas mas ainda saiu mais um do Nacional com Marcelo, que fechou a “conta”: 4x1. No agregado, 5x1 para a equipe de Sub-Sede.
Além do título, dois atletas receberam prêmios individuais. Caso do goleiro Tela, que foi o menos vazado da competição com 16 gols sofridos e de Edir, que com o gol na final se sagrou artilheiro do campeonato com 14 gols.
Como foi eliminado pelo Nacional na semifinal, o Pacuri ficou com a 3ª colocação. Além disso, o goleiro Scorpion foi escolhido como Atleta Destaque do Amador pela SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer).
Fotos: Rodrigo Tuchi
Tela, goleiro menos vazado do campeonato |
Edir, artilheiro da competição |