O Nacional está mais do que nunca vivo no sonho do bicampeonato na categoria Veterano. No sábado (07), a equipe recebeu o Pacuri pelo jogo de volta da semifinal e já tinha a vantagem no placar, mas tornou a vencer e não deu chances ao alvinegro.
O placar foi aberto logo no início em uma infelicidade do zagueiro Leandro Soethe, que cabeceou contra o próprio gol e marcou contra: 1x0. Minutos mais tarde, Edir carregou a bola livre de marcação, invadiu a área e só rolou para Otacilio livre e com gol aberto ampliar: 2x0. O Pacuri conseguiu descontar ainda na primeira etapa em cobrança de escanteio onde Micão subiu para testar bonito: 2x1.
Precisando correr atrás do resultado a todo custo, o Pacuri se lançou na segunda etapa. O técnico Cristiano promoveu algumas mudanças e deu descanso a alguns jogadores do Nacional mas a equipe continuou com o jogo controlado.
Edir mais uma vez chamou o jogo pra si e mostrou porque é o artilheiro do time. Em jogada parecida com o segundo gol, ele arrancou mas dessa vez marcado o que não foi um problema, já que o camisa 19 driblou os marcadores e ficou de frente pro gol pra ampliar: 3x1.
Foi dele também o quarto. Edir recebeu passe dentro da área e na saída de Scorpion tocou por cobertura e fez um golaço em Sub-Sede: 4x1. O Pacuri ainda descontou de pênalti sofrido e convertido por Chocolate mas foi só: 4x2 placar final, 7x3 no agregado para o Nacional.
O clube Grená confirmou o favoritismo e está pelo segundo ano na grande final. Atual campeão, a equipe agora terá pela frente o Incas que eliminou o São Luiz na outra semifinal. O primeiro jogo da decisão acontece no Alberto Alegretti e o segundo em Sub-Sede, nos dias 14 e 28 de setembro respectivamente, dois sábados às 15h.