O Incas saiu na frente contra o São Clemente no duelo de semifinal do Livre. Jogando em casa, o Clube do Lago contou com uma tarde iluminada de Dudu Pedrotti pra abrir ótima vantagem para o jogo da volta visando a final.
A vitória azul e amarela foi construída pelo camisa 10. Dudu abriu o placar aos 14 minutos de jogo após receber bom passe de Silas, girar pra cima da marcação e cortar pra canhota, finalizando forte e rasteiro vencendo Tonho: 1x0.
O São Clemente chegou com muito perigo também na etapa inicial com Xiru, seu artilheiro. O camisa 7 tocou na saída de Pietro e a bola só não entrou porque Zang salvou em cima da linha.
Na segunda etapa, os clementinos equilibraram o confronto e não sofriam perigo, porém não conseguiam assustar o goleiro Pietro. Aos 15, mais uma vez Dudu apareceu em falha de Gui Lambreht e ficou cara a cara com o goleiro pra aumentar o placar: 2x0.
O São Clemente se lançou ao ataque tentando responder mas quem fez foi novamente o Incas, dois minutos depois. Lê afastou da defesa, a bola sobrou pra Dudu que achou Sanabre sozinho. Ele finalizou e Tonho espalmou, Dudu Pedrotti chegou de frente pra bola e fez o terceiro dele: 3x0. Hat-trick no Alberto Alegretti.
Os visitantes mexeram no time e conseguiram diminuir o prejuízo aos 40 minutos. Gui Lambreht arrancou livre de marcação, finalizou de fora e Pietro espalmou. Oscarzinho pegou o rebote e quase sem ângulo empurrou para o fundo das redes: 3x1.
Com o resultado, o Incas tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para avançar. O São Clemente precisa vencer por três gols no mínimo para se classificar, mas se vencer por dois de vantagem leva a disputa aos pênaltis.
A partida da volta acontece no próximo domingo (08) às 15h, na Linha Felicidade em São Clemente.
Dudu comemora gol que abriu o placar / Foto: SH Esportes |