Celeste busca empate, Nacional se segura com um a menos e semifinal está aberta

A partida entre Nacional e Celeste terminou empatada neste domingo (01). O primeiro duelo de semifinal entre os dois aconteceu em Sub-Sede e não faltou emoção com ‘lei do ex’ em dobro e expulsão.


Logo no início de jogo, o Nacional abriu o placar de pênalti. Após escanteio, o arbitro marcou toque de mão e Fernandinho foi pra cobrança. O atacante só deslocou o goleiro Pereira e fez 1x0 pro time da casa.


Fernandinho foi campeão com o Celeste em 2023 e marcou contra o ex-clube.


O empate do Celeste aconteceu aos 32 minutos. Nardo cobrou escanteio e Negão apareceu no primeiro pau pra cabecear na saída de Spada e deixar tudo igual: 1x1. Negão também já vestiu as cores do Nacional, em 2022.


Na segunda etapa, já próximo dos 35 minutos, o Nacional ficou com um jogador a menos. Jerson já tinha amarelo e deixou o braço em Malinha, recebendo o segundo e o cartão vermelho. 


O Nacional segurou o resultado apesar da desvantagem numérica e agora fica tudo para o jogo da volta. A segunda partida será na Vila Celeste no próximo domingo (08) às 15h, com transmissão ao vivo do SH Esportes e do Portal da Cidade Santa Helena.


Quem vencer avança à final, um novo empate leva à disputa de pênaltis. 


Foto: Reprodução/Click News