Artilheiro da Série Prata, Gui Lobo vira protagonista do Santa Helena Futsal: “melhor momento da carreira”

O Santa Helena Futsal vive um ótimo momento na temporada 2024 e isso muito se deve ao desempenho de Gui Lobo, o iguaçuense que com os três gols no último jogo agora é artilheiro da Série Prata.


Desde os 4 anos de idade, Guilherme Lobo pegava gosto pelo futsal e iniciava a sua trajetória na escolinha do seu colégio em Foz do Iguaçu. Logo, o menino ingressou no Foz Cataratas e fez sua base no clube até chegar ao adulto, onde vestiu a camisa de 2017 à 2020.


No ano de 2021, Gui foi ao Foz Futsal onde inclusive chegou a jogar a Série Bronze contra o Santa Helena Futsal. Na ocasião, melhor para o time de Cidrão que estava em seu primeiro ano à frente do time e venceu a partida por 4x6 no Ginásio Costa Cavalcanti.


Gui Lobo chamou a atenção do ‘professor’ que pediu a sua contratação na temporada seguinte e em 2022, ele chegava ao Santa Helena Futsal: “cheguei no começo do ano, a adaptação foi tranquila mas a cidade ainda tinha um pouco de desconfiança com o projeto. Porém no decorrer do ano com as vitórias e o dia a dia, nos abraçaram”, afirma ele.


Já em sua primeira temporada o canhoto Gui pôde comemorar um título quando o Santa Helena Futsal foi campeão da Bronze e conquistou também o acesso à Prata. 


Em 2023, Gui já se credenciava como um dos destaques da equipe na campanha da segunda divisão paranaense sendo um dos artilheiros do time. Agora na atual temporada, já em seu terceiro ano de clube, o iguaçuense assume de vez o protagonismo sendo o principal artilheiro da competição com 24 gols.


É meu melhor momento na carreira, fase maravilhosa e estou feliz pelo momento não só meu mas do time. Nos encontramos novamente no campeonato e a artilharia é consequência disso”, diz Gui Lobo.


O ala chegou a 102 jogos com a camisa do SH Futsal e já marcou, com o hat-trick do último sábado (07) sobre o ABF Beltrão 83 gols, uma média de 0,81 por partida. Não à toa, Gui tem sido chamado de “canhota de ouro” e é tido por muitos como um dos melhores alas do estado.


O jovem de apenas 24 anos tem como meta a de todo o jogador: estabilidade, reconhecimento e títulos, mas a cabeça não é apenas ligada no esporte. Apesar de gostar bastante de assistir futebol no tempo livre principalmente os jogos do Corinthians, time do coração, Gui Lobo também curte um pagode e sertanejo com boa companhia, especialmente família e amigos.


Gui e os demais jogadores do elenco agora se preparam para o próximo duelo na Prata já nesta sexta-feira (13), quando a equipe encara o Palmas fora de casa às 20h15 pela 2ª fase. A partida também será transmitida pelo canal Santa Helena Futsal TV no YouTube.


Gui Lobo comemora um dos gols contra o ABF Beltrão (Foto: Tuchi)