São Clemente empata com 8 em campo e União encerra participação na lanterna do Veterano

A última rodada da fase de grupos do Veterano no Amador 2024 foi movimentada. A partida entre União e São Clemente apesar de não ter peso de classificação teve emoção de sobra: expulsão, quatro gols e um empate que valeu a "honra" para os Clementinos.


A partida disputada no sábado (17) no Estádio Ângelo Cattani começou melhor para os donos da casa. Na primeira etapa o artilheiro Tufão balançou a rede duas vezes e abriu boa vantagem diante do São Clemente, que iniciou a partida com 10 em campo mas ainda assim conseguiu diminuir no primeiro tempo com Neguinho.


Mas antes do intervalo, Neguinho foi expulso por reclamação e gerou revolta do técnico Marcos Karling que também foi expulso. No segundo tempo, a equipe ainda perdeu um jogador lesionado e ficou com apenas 8 em campo, 7 na linha.


Mesmo com todo o cenário adverso, o São Clemente foi valente e arrancou um empate com Alcir: 2x2. Aos 32 minutos da etapa final, mais jogadores se lesionaram do lado clementino e a arbitragem optou por encerrar a partida com esse resultado.


Ambos os times haviam chego para a última rodada para cumprir tabela, mas querendo "espantar" a lanterna. O União precisava vencer para jogar o São Clemente à última posição que por sua vez queria ao menos um empate para se manter em 6º.


CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO


Assim como em 2023, União e São Clemente não vão à fase de semifinal do Veterano. Em 2022, São Clemente com o nome ainda de União São Clemente foi vice-campeão, perdendo para o Real a grande final.