Real luta até o fim mas Nacional suporta pressão em empate e encaminha classificação

O duelo “da vida” entre Real e Nacional teve os ingredientes que o torcedor esperou. Garra, intensidade, chances dos dois lados, teve até expulsão mas faltou gols. Tudo empatado ao fim dos 90 minutos mais os 11 de acréscimo na segunda etapa e agora tudo fica pra última rodada, mas com vantagem para o Nacional.


O jogo marcou a reinauguração do Estádio Municipal de São Roque que estava sendo reformado e ainda não havia sido utilizado em 2024. Torcedores de Real e Nacional compareceram para apoiar o clube do coração e deixaram a partida ainda mais interessante.


O Real precisava muito vencer para depender só de si na última rodada. A equipe tentou, mas não convertia. Os ânimos iam aumentando conforme o tempo passava e a missão se complicou já na reta final quando Elias foi expulso, desfalcando o Alvirubro.


O Nacional sabia se defender em bela atuação de Spada e também atacava em contra-ataques. A melhor chance da equipe foi com o lateral Neves que ficou cara a cara com o goleiro Diego Gallas, mas o arqueiro fez uma grande defesa e evitou o gol grená.


No fim, no abafa, em escanteio Diego foi pra área na tentativa de buscar o gol para o Real. Após bate rebate, Carlinhos bateu e o Real pediu toque na mão de Bigode, mas o árbitro nada marcou para o desespero dos jogadores. Nesse momento, o juiz expulsou Carlinhos por reclamação.


Após o apito final, ele ainda deu vermelho para o zagueiro Alce e também para o jovem Felipe Cattani, ambos do Real, por agressões verbais segundo o relato do árbitro. E assim terminou o confronto: 0x0 com sabor amargo para o Real.


O time de São Roque permanece em 5º, fora da zona de classificação por um ponto justamente do Nacional: 21 a 20. Agora, na última rodada, o Real precisa torcer para o Nacional não vencer o Pacuri em Sub-Sede e também é obrigatório vencer o São Clemente fora de casa. Somente essa combinação pode classificar o Real. CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA


O Pacuri já está eliminado e apenas cumpre tabela. O São Clemente já se garantiu na semifinal mas ainda luta pela liderança da competição. Os dois jogos estão marcados somente para o dia 18, domingo, às 15h. 


Foto: Reprodução/Click News Web TV