Otacilio empata no fim para o Nacional e Palmeiras está eliminado no Veterano

A vaga estava muito próxima de ser confirmada, mas o Palmeiras deixou escapar no fim. O Verdão vencia até os 47 minutos do segundo tempo e se garantia na semifinal, mas Otacilio estragou a vesta alviverde em Santa Helena Velha com um golaço que classificou o Pacuri pela primeira vez ao mata-mata.


O Palmeiras esteve à frente do placar duas vezes. Primeiro com Sandro Barth ainda na primeira etapa, marcando um lindo gol para inaugurar o marcados: 1x0, indo em vantagem para o intervalo. O intervalo, aliás, chegou mais cedo. O árbitro encerrou o primeiro tempo com 40 minutos jogados e o Nacional foi cobrar o juiz pela decisão, que alegou ser assim em outros municípios que apita. 


Porém, ficou acordado entre ele e os capitães que no segundo tempo o mesmo daria 3 minutos de acréscimo para compensar a decisão.


No segundo tempo, Otacilio empatou aos 15 minutos para o Nacional: 1x1. Para o Palmeiras, só a vitória interessava e a equipe mais uma vez se colocou em vantagem, agora com Kissa que aos 41 minutos balançou as redes e fez 2x1 Verdão, resultado que classificava o clube à semifinal.


Mas, quis o destino que dentro dos 3 minutos acrescidos pelo árbitro, a classificação fosse tomada das "mãos" palmeirenses. Aos 47 da etapa complementar, Otacilio apareceu novamente e anotou um golaço para empatar outra vez o confronto, dando números finais ao jogo e tirando de vez o Palmeiras da fase de semifinal: 2x2.


O resultado para o Nacional não mudava nada em termos de tabela já que o time estava garantido como 1º colocado. Já para o Palmeiras, o empate custou o sonho do título. A equipe ficou pelo caminho com 12 pontos em 5º lugar contra 13 do 4º colocado Pacuri, que chegou pela primeira vez na história a uma semifinal no Veterano.


CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO


O Nacional vai encarar o próprio Pacuri na semifinal. No outro lado da chave, se enfrentam São Luiz e Incas. Os jogos devem acontecer nos dias 31 de agosto e 07 de setembro (ida e volta), sábados, às 15h.