Neste domingo (01), o mês de setembro inicia com decisão no Amador em Santa Helena. Nacional e Celeste fazem o jogo de ida da semifinal do Livre e repetem o duelo que terminou melhor para o time da Vila em 2023.
NACIONAL
O clube de Sub-Sede foi o 4º colocado na fase de grupos. Sob o comando de Drei Draghetti, a equipe garantiu classificação apenas na última rodada e somou 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas nesta primeira fase.
A equipe tem o terceiro melhor ataque do Livre junto com o Incas (32 gols). A defesa foi vazada 19 vezes nas quatorze paridas. A notícia ruim para o Nacional é a ausência de Zanatta, fora por lesão, artilheiro do time na temporada com 5 gols.
CELESTE
O time da Vila vem forte querendo o bicampeonato. Líder da primeira fase pelo número de vitórias, o Celeste somou 31 pontos e venceu 10 vezes, empatou uma e perdeu 3.
Os comandados de Kuka, técnico que foi campeão como jogador em 2023, tem o melhor ataque do Livre com 42 gols marcados. Foram 17 sofridos na fase de grupos. O clube celestino também tem o artilheiro do campeonato, Gefersson, com 15 gols.
RETROSPECTO
Na atual temporada, vantagem para o mandante. Em Sub-Sede no 1º turno o Nacional goleou por 4x1, já na Vila 2x1 para o Celeste.
Em 2023, os times se enfrentaram quatro vezes. Na fase de grupos, um empate e uma vitória do Celeste. Nas semifinais, uma vitória pra cada lado e os celestinos avançaram à decisão nos pênaltis.
ESCALAÇÕES
Os dois “misters” tem dúvidas quanto a escalação inicial. Drei não terá certamente Zanatta e Paulinho, fora do Amador por lesão, mesma situação de Renan Grasselli do lado celestino. Veja:
Nacional: Spada; Fabiano, Noal, Bigode (Bagnara) e Neves; Rechinho, Jerson, Zino e Schuh (Murilo Israel); Fernandinho e Abraham (Bigode)
Técnico: Drei
Celeste: Pereira; Paraguaio, Nicolas, Nenê e Ruan; Dudu, Malinha, Chinês, Maike e Nardo; Gefersson
Técnico: Kuka
FICHA TÉCNICA
JOGO: Nacional x Celeste
DATA: Domingo, 01/09
HORÁRIO: 15h
LOCAL: Estádio Municipal de Sub-Sede
FASE: Semifinal (Ida)