Nacional e Água Verde repetem 2023 e decidem título do Feminino; veja horário e escalações

Água Verde x Nacional em 2023 / Foto: Rodrigo Tuchi

Neste sábado (17) acontece a grande final do Feminino no Amador 2024. Assim como na temporada passada, Nacional e Água Verde são os dois postulantes ao título da categoria onde naquela ocasião, terminou melhor para o time Grená.


Na ida, o Nacional venceu por 1x2 na Linha São Luiz com gols de Daia e Keila. Por isso, hoje em Sub-Sede tem a vantagem do empate para confirmar o bicampeonato. Já o Água Verde precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para conquistar o 'caneco' ou vencer por um gol para levar aos pênaltis.


CAMPANHA


Neste ano, Nacional e Água Verde já se enfrentaram três vezes. Duas pela fase de grupos e uma pela primeira partida da final. Na fase de grupos, uma vitória do Nacional (3x2) e um empate (0x0), ou seja, o time de Sub-Sede ainda não perdeu para o de Moreninha em 2024.


O Nacional avançou como líder da fase de grupos somando 14 pontos e está invicto. Foram até aqui sete jogos com 5 vitórias e dois empates. O Água Verde foi 2º colocado com 11 e em sete partidas (somando a final) venceu 3, empatou duas e perdeu duas.


No ano passado, na fase de grupos o Água Verde venceu por 3x0 em casa e em Sub-Sede o confronto terminou 1x1. Nas finais, empate em 1x1 na ida e goleada por 0x4 do Nacional pra garantir o título, o primeiro da categoria para o clube.


O Água Verde vinha de título sobre o MBM Calçados no ano anterior, 2022, e queria o bicampeonato mas teve o 'sonho' interrompido pelo Nacional. Hoje o Água Verde tenta vingar o feito.


ESCALAÇÕES


Os dois técnicos não devem ter mudanças bruscas na escalação inicial se comparado ao primeiro jogo. O Nacional tem o desfalque certo de Thais Veiga, expulsa na ida. O Água Verde também esboça uma escalação sem novidades mas Gabriela é dúvida e Márcia aparece como opção em seu lugar. Veja como devem vir os dois times para a grande final:




NACIONAL:  Cris; Adri, Pâmela, Fernanda e Ana Carolina; Keila, Alana, Gisele e Daia; Luana e Duda 

Técnico: Gui Bottega





ÁGUA VERDE: Rosecleia; Thais, Drieli, Andressa e Leticia; Neiva, Jhenely e Daniele B.; Bruna, Nicoly e Gabriela (Márcia)

Técnica: Liane Hartmann



FICHA TÉCNICA


Jogo: Nacional x Água Verde

Onde: Estádio Municipal de Sub-Sede

Quando: Sábado (17), às 14h

PLACAR IDA: Água Verde 1x2 Nacional