No clássico “da ponte pra cá” do Sub-18, disputado em Sub-Sede, quem terminou sorrindo foi o São Clemente. Os visitantes saíram atrás no placar mas buscaram a virada e ainda ultrapassaram o rival na tabela.
O Nacional começou tomando a iniciativa e era melhor no jogo. No primeiro tempo chegou mais à meta clementina mas não conseguia furar o bloqueio da defesa.
No segundo tempo, a estrela do artilheiro Andrade apareceu e o atacante aproveitou um rebote após a cobrança de falta para abrir o placar: 1x0. O gol acordou o São Clemente.
O time foi pra cima buscando a reação e após bate-rebate na área do Nacional, a bola tocou na mão de um dos defensores e a arbitragem assinalou pênalti. Bruninho foi pra bola e deixou tudo igual: 1x1.
Os donos da casa sentiram o gol, enquanto o São Clemente cresceu na partida e criava cada vez mais perigo. Luan finalizou com perigo e Cássio acertou o travessão em outra chance criada.
Até que Andy tentou finalizar mas a bola foi “prensada” e sobrou novamente pra ele, que finalizou na gaveta e virou o placar do clássico: 1x2 São Clemente.
Com a vitória, o São Clemente chegou aos 4 pontos, os mesmos do Nacional, mas à frente pelo saldo de gols. O Nacional sai da zona de classificação com a derrota e fica a dois pontos da lanterna com um jogo a mais que o último colocado. CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA
Na próxima rodada, o líder União encara o São Clemente no Ângelo Cattani. A partida está marcada para o domingo (07), às 14h.