A partida entre Incas e Real, válida pela 10ª rodada do Livre, aconteceu neste domingo (07) mas não foi encerrada. Com cerca de 13 minutos da segunda etapa, Galdino foi expulso e uma confusão se instalou, tendo o árbitro decidido por terminar o jogo por questões de segurança.
Antes mesmo da bola rolar, a partida já teve “ingredientes” atípicos. A arbitragem enfrentou problemas no deslocamento ao Estádio Alberto Alegretti e a partida atrasou cerca de duas horas e meia, iniciando por volta das 17h30.
O Real começou se defendendo bem e logo conseguiu abriu o placar. Em uma escapada após Andrei Pedrotti escorregar no meio de campo, João Pedro serviu Nilton que acertou um belo chute no ângulo e fez 0x1 pro Alvirubro.
O Incas reagiu rápido e em bola parada conseguiu o empate. Sanabre cobrou escanteio e Zang cabeceou pra balançar as redes: 1x1. No lance, o Real pediu falta no goleiro Diego Gallas mas a arbitragem validou o gol.
O Clube do Lago cresceu no jogo e conseguiu a virada. Lukinhas puxou contra-ataque e finalizou na entrada da área mas Diego defendeu, porém no rebote Jandrey completou pro fundo do gol: 2x1.
O Incas foi para o intervalo com a vantagem e na volta, quase ela se desfez quando Dyonei finalizou na trave de Valdo. Por volta dos 13 minutos, aconteceu o lance que decretou o fim do jogo. Galdino já amarelado no primeiro tempo fez uma falta dura em Barbosa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
O jogador não se conformou com a decisão e assim foi iniciada uma confusão com o árbitro da partida, que por não se sentir seguro para continuar apitando optou pelo fim do confronto.
Com isso, a situação vai à julgamento pela organização do Amador, gerida pela SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) de Santa Helena e o resultado do jogo e possíveis punições ainda não estão definidos.
O Incas caiu provisoriamente pra 4ª posição, enquanto o Real permanece em 6º. CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA
Na próxima rodada, o Incas visita o São Clemente e o Real tem clássico contra o Oriental em Moreninha. Os jogos estão marcados para o domingo (14), às 15h.
Foto: Reprodução/Incas |