Celeste vence Nacional e põe um “pé” na semifinal; jogo tem três expulsões

O Celeste segue líder do Livre no Amador e agora com ainda mais folga. A equipe da Vila venceu o Nacional neste domingo (14) por 2x1 e abriu cinco pontos para o segundo colocado, encaminhando sua vaga na semifinal.


O primeiro tempo dos donos da casa foi praticamente perfeito. A equipe tomou as rédeas do jogo e conseguiu abrir 2x0 nos primeiros 45 minutos, primeiro com o artilheiro Gefersson e depois com Chinês, em cobrança de pênalti.


Ainda na primeira etapa, o Nacional ficou com um a menos quando o atacante Fernandinho foi expulso após  o recomeço do jogo ao trombar com o árbitro e receber o segundo amarelo (ele havia sido advertido há pouco por reclamação no lance da penalidade).


Com um a menos, o técnico Drei precisou mexer na equipe e conseguiu melhorar o clube Grená. No segundo tempo os visitantes partiram pra cima e conseguiram descontar com Murilo Israel: 2x1. A situação melhorou quando o Celeste perdeu dois jogadores, também por expulsão.


Nenê, que fez falta e chutou a bola após o apito do árbitro, recebeu o segundo amarelo e o vermelho e Jabuti que cometeu falta, também recebendo o segundo amarelo e deixando o time celestino com 9 jogadores em campo.


Mas mesmo assim, o líder mostrou a força como mandante e segurou o resultado pra chegar à oitava vitória em 10 jogos. Para o técnico Kuka, “o time vem crescendo a cada jogo e mostrando a força do nosso campo e da nossa torcida”.


O Celeste continua como 1º na tabela, agora com 24 pontos e cinco a mais que o 2º São Clemente, abrindo 11 pontos do primeiro time fora do g4, o Real, que ainda tem um confronto para terminar. O Nacional viu o Incas encostar mas ainda permanece em 3º. CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA


Na próxima rodada, duelo direto na parte de cima. O Celeste visita o São Clemente no Palmeirinhas. Já o Nacional recebe o União em Sub-Sede. Os jogos estão marcados para o domingo (21) às 15h.