Em jogo de pênaltis e expulsão, Celeste vence União e se mantém na cola do líder

O Celeste conquistou a sua quarta vitória no Amador 2024 neste domingo (09), ao bater o União na Vila por 2x1. Com todos os gols saindo na segunda etapa, Chinês e Jabuti foram os responsáveis por confirmar o triunfo Celestino.


O primeiro tempo teve praticamente todas as ações ofensivas com o time da casa. O Celeste buscava o gol a todo tempo mas o União se defendia bem e tentava nos contra-ataques uma resposta, mas nem um nem o outro conseguiu o mais importante que era balançar as redes.


Na volta pro segundo tempo, isso mudou completamente. Logo no início, Negão sofreu pênalti em bela jogada individual e Chinês converteu a cobrança pra abrir o placar para o Celeste: 1x0.


Não demorou muito e a situação se complicou ainda mais para o União quando Café foi expulso e deixou a equipe com um a menos. O Celeste aproveitou a superioridade numérica e logo depois ampliou com Jabuti: 2x0. 


Com o resultado encaminhado, a equipe baixou a guarda e o União, valente, foi pra cima pra tentar diminuir o prejuízo. Foi quando em mais um pênalti no jogo, Adelqui marcou e fez para o Tricolor da Cidade: 2x1. Mas, era tarde para uma reação e assim terminou a partida.


A vitória fez o Celeste ultrapassar o Nacional e assumir a 2ª colocação indo aos 12 pontos, somente um atrás do líder São Clemente. O União segue amargando a lanterna e com somente 1 ponto, ainda não sabe o que é vencer no Amador. CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA


Na próxima rodada, o Celeste joga contra o Oriental novamente na Vila. Já o União, recebe o Nacional no Ângelo Cattani. Os jogos devem acontecer no dia 23 de junho, às 15h45.