O Nacional começou muito aquém do esperado no Amador pela categoria Livre. Foram duas derrotas nos dois primeiros jogos, mas desde então, a equipe não sabe o que é perder. São três vitórias e um empate no período, sendo que a última delas foi neste domingo (19) contra o Real em Sub-Sede, em mais um grande jogo do camisa 10 Zanatta.
Logo no começo do jogo, foi ele quem abriu o placar. O meio-campista bateu de canhota no canto de Diego Gallas e balançou as redes: 1x0. O Real não se abateu e respondeu rápido. Dyonei fez bela jogada individual, avançou pra linha de fundo e tocou para João Pedro deixar tudo igual: 1x1.
O primeiro tempo ainda teria mais dois gols, um pra cada lado. Zanatta apareceu mais uma vez e recebeu lindo passe de Jerson entre os zagueiros pra ficar cara a cara com o goleiro, driblar e empurrar pro gol: 2x1.
Mas se de um lado tinha um destaque individual, do outro também. Dyonei fez novamente jogada individual e entrou na área pra finalizar e empatar mais uma vez para o time de São Roque: 2x2.
Na volta do intervalo, o técnico Drei mexeu no time e sacou Zino para a entrada de Paulinho. A troca surtiu efeito logo nos primeiros minutos pois o atacante fez o terceiro do Nacional, de cabeça: 3x2. O jogo voltou a ter equilíbrio mas deu uma ‘amornada’.
Paulinho então fez mais um, mostrando a força do banco do Nacional, finalizando de fora da área. A bola ainda tocou o travessão e entrou, em um belo chute: 4x2. Zanatta podia ter feito hat-trick já no finalzinho, quando em tabela com Abraham ficou cara a cara com o goleiro, mas nessa Diego levou a melhor.
A partida então teve fim e mais três pontos foram somados pelo clube Grená. A vitória fez o time ultrapassar o próprio Real, além do Oriental e do Celeste, que também perderam na rodada. O Real cai pra 4ª posição com um ponto a menos que o Nacional. VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA
Na próxima rodada as duas equipes não jogam.