Reforços decidem e Celeste vence o Real na Vila

Quis o destino que Celeste e Real começassem a temporada 2024 como terminou a de 2023, frente a frente. As equipes duelaram neste domingo (07) pela 1ª rodada do Amador onde o Celeste, com gols de reforços, levou a melhor em casa.


O Estádio da Vila Celeste viu no ano passado o jogo que valeu o tetracampeonato ao clube local, enfrentando o também tetracampeão Real. Desta vez não valia título, mas uma largada rumo a mais um. 


O Celeste mais uma vez encarou um Real difícil de ser batido, mas conseguiu ainda no primeiro tempo abriu o marcador com Negão, que marcou de cabeça contra o ex-clube após belo cruzamento de Ruan: 1x0. 


Na segunda etapa, o Real igualou. Logo no início do segundo tempo, João Pedro fez de cabeça e empatou: 1x1. O resultado parecia encaminhado quando mais um estreante balançou as redes. Geferson, também na bola área, subiu mais alto que a defesa e deu a vitória ao Celeste: 2x1.


Negão ainda teve outra chance de marcar. Dudu Michel fez bela jogada pela ponta direita, escapou da marcação e cruzou. A defesa afastou pro meio da área e o atacante emendou uma linda bicicleta, que defendida de forma incrível por Diego Gallas.


O resultado positivo coloca o Celeste do técnico Kuka entre os quatro primeiros, os vencedores da 1ª rodada, com três pontos. Na próxima, o adversário será o Pacuri fora de casa no domingo (14), às 15h45.