O Oriental visitou o Nacional em Sub-Sede neste domingo (14) pela 2ª rodada do Amador na categoria Livre. A equipe de São Roque, que já havia vencido na estreia, surpreendeu o clube Grená e aplicou 2x3 pra se manter 100% na competição.
Em sua segunda participação no Amador apenas, o Oriental começa 2024 muito diferente da edição passada onde foi vice-lanterna. Após derrotar o União em casa, o clube mostrou sua força como visitante e abriu 0x2.
O primeiro saiu com Bruno, após boa jogada pela ponta. Ele tentou o passe na área, a bola desviou em Neves, que marcou contra. Bruno estava em tarde inspirada e fez mais uma ótima jogada, assistiu Tadeu que driblou a zaga do Nacional e finalizou no cantinho pra aumentar.
Na volta do intervalo, o Nacional precisou se lançar mais ao ataque pra tentar reagir. Surtiu efeito, já que a equipe diminuiu com Fernandinho, de cabeça: 1x2. Quando parecia que o cenário da partida mudaria, o Oriental fez mais um. Em bola roubada por Borracha na defesa, o lateral ligou Bruno que partiu em velocidade, ganhou da marcação e só rolou pra Lebre fazer o terceiro: 1x3.
O Nacional não se entregou e ainda conseguiu fazer mais um, dessa vez com Fritz, de peito, mas não foi o suficiente para evitar a derrota: final 2x3 Oriental.
O Oriental é uma das três equipes 100% no campeonato com duas vitórias. O time ocupa agora a 3ª colocação com 6 pontos, enquanto o Nacional amargou a segunda derrota e é apenas o 7º colocado.
Na próxima rodada, clássico de São Roque, porém em Moreninha. O Oriental manda o jogo contra o Real no Guilherme Menegari no domingo (21) às 15h45. No mesmo dia e horário, o Nacional vai receber o Celeste em Sub-Sede.