Com desfalques e um a menos, Incas busca empate contra o São Clemente

O Incas recebeu o São Clemente neste domingo (21) no Alberto Alegretti pela 3ª rodada do Livre no Amador. O Clube do Lago saiu atrás do placar, mas na superação buscou o empate diante dos Clementinos que continuam invictos na competição.


O Incas chegou para o jogo buscando se recuperar da derrota para o Real, enquanto o São Clemente queria manter os 100% de aproveitamento. Com a defesa improvisada pelo treinador Everaldo, que usou os volantes Marcos e Andrei Pedrotti, o Incas começou o jogo fortalecendo a marcação, ao mesmo tempo em que o São Clemente não aliviava e ocupava os espaços do campo.


Assim se desenhou o primeiro tempo, com muito equilíbrio e os dois times se estudando bastante. A primeira chance de gol veio com Barbosa cobrando falta na entrada da área. O camisa 7 acertou o travessão em uma pancada assustando o goleiro. O líder do campeonato respondia com algumas jogadas de velocidade, puxadas principalmente por Xiru e Andrezinho, mas sem conseguir converter em gol.


Até que Boquinha recebeu no meio de campo, avançou próximo do gol e finalizou. A bola pegou efeito, enganou Pietro que até defendeu, mas no rebote Oscarzinho fez 0x1 São Clemente.


Na segunda etapa, ainda no mesmo cenário, o técnico Everaldo colocou Virlei na lateral esquerda pra tentar atacar mais. Porém, o São Clemente é quem melhorou na partida. Com cerca de 25 minutos do segundo tempo, Jandrey foi expulso. O meia acertou a cintura de Boquinha com a sola da chuteira e levou o vermelho, deixando a situação do Clube Azul e Amarelo ainda mais complicada.


O Incas se segurou e 'fechou a casinha', tentando segurar o ímpeto dos visitantes que queriam matar o jogo. Na reta final, o Incas abusou das bolas aéreas, principalmente nas bolas paradas, tentando o empate, até que aos 38 minutos o resultado veio. Barbosa cobrou escanteio e Paçoca cabeceou no primeiro pau pra deixar tudo igual: 1x1.


O São Clemente ainda teve uma bela oportunidade no finalzinho com Xiru, em uma cobrança de falta perto da área. Porém, o atacante finalizou na barreira. Com isso, o placar ficou assim e mantém o São Clemente como - até aqui - o único invicto e ainda líder. O Oriental é o único que também pode manter a invencibilidade já que ainda joga na rodada em jogo adiado, nesta terça-feira (23), no clássico contra o Real.


O São Clemente continua invicto e líder do campeonato, agora com 7 pontos conquistados. O Incas chegou aos 4 pontos e é o quarto colocado, mas ainda pode perder posição na rodada. 


Na 4ª rodada, que acontece domingo (28), o São Clemente visita o Celeste, enquanto o Incas recebe o Oriental. Os jogos serão às 15h45.