O atleta Jair Pereira, o Kuka, não disputará a categoria Livre do Amador em 2024. Pelo menos não como jogador, mas agora como treinador do clube ao qual é extremamente identificado.
Kuka foi anunciado pelo Celeste nesta quinta-feira (22) e agora tentará o penta pela equipe, onde venceu o último Amador fazendo parte do elenco.
Além do título de 2023, Jair tem outros dois Amadores pelo clube (um na época chamado de Varzeano), além de ter sido campeão por Palmeiras, Água Verde e Santa Cruz.
Segundo Kuka, o principal motivo de não atuar nesta temporada é “dar espaço para a nova geração”. O novo treinador celestino comenta a sua expectativa: “recebi o convite da diretoria e prontamente aceitei. Tenho uma certa experiência de como funciona dentro de campo, afinal são muitos anos como jogador. A expectativa é a melhor possível, o Celeste vem com um time muito forte com as novas chegadas e a base do ano passado mantida. Tenho certeza que somos um dos favoritos ao título”, conclui.
O Celeste renovou com pilares do título de 2023: Renan Grasseli, Chinês, Dudu Michel, entre outros, além de ter repatriado Nardo e Nenê e trazido Negão e Vitor Guerino.