Nos pênaltis, Pavoro vence Resenha e é o campeão feminino do Suíço

A primeira final de sábado (09), pelo Municipal de Suíço 2023 em Santa Helena, aconteceu na categoria Feminino. O Pavoro, com a base do atual campeão Pedrotti Soldas, encarou o Resenha, finalista assim como no ano passado, praticamente refazendo a última decisão. No tempo normal, empate em 1x1 e nos pênaltis, Luana converteu a cobrança final para o Pavoro ficar com a taça.


A tarde era quente e o sol obrigava o jogo paralisar com certa frequência para descanso e hidratação das atletas, mas não impediu com que algumas chances fossem criadas. Todavia, o primeiro gol do jogo saiu em chute despretensioso de Nicolly, onde a bola veio fraca, quicou e enganou a goleira Cris, que entrou com bola e tudo e fez contra: 0x1 Resenha. A primeira etapa teve o ritmo diminuído e chegou ao fim com o mesmo placar.


No segundo tempo, o Resenha, que já tinha a vantagem no placar, voltou melhor e era quem criava mais. Várias chances de ampliar apareceram mas Cris se redimiu da falha e salvou o Pavoro em algumas delas. Quando não era Cris, as atletas de linha se doavam para evitar o gol adversário, caso de um lance onde a goleira já estava vencida mas Lais, em cima da linha, salvou a equipe. O placar parecia encaminhado mas, Ana Carolina acertou um chutaço do campo de defesa, a bola fez a curva para dentro e tocou na trave antes de estufar as redes do Resenha, empatando o jogo: 1x1. E assim foi, até o fim, o que ocasionou a disputa de pênaltis para definir a equipe campeã.


Nas cobranças, o Resenha começou batendo e fez com Nicolly. O Pavoro também converteu com Kemilly. Tigrinho foi para segunda cobrança do Resenha e desperdiçou, chutando pra fora. Ana Carolina bateu e fez para o Pavoro. Ana Júlia converteu a terceira cobrança do Resenha e ficou nos pés de Luana a batida do título. Ela cobrou e colocou o troféu nas mãos da equipe, que comemorou muito após o apito final. 


A goleira Maura e também Rosane, ambas do MBM Calçados, foram as menos vazadas do campeonato, enquanto Nicolly foi a artilheira com 6 gols marcados.


Fotos: Tuchi/SMEL



Nicolly, artilheira da competição 

Maura e Rosane, goleiras menos vazadas da competição