O Santa Helena Futsal tem hoje a primeira de duas decisões, buscando dois objetivos: a vaga na final da Série Prata e o acesso à Ouro em 2024. Jogando a primeira semifinal contra Coronel neste sábado (11), fora de casa, a equipe vem desfalcada para buscar um bom resultado para o jogo da volta em Santa Helena.
Nomes importantes não jogam nesta noite por estarem se recuperando de lesão. Nico, artilheiro do time na competição, sofreu lesão na planta do pé; Wanderson foi operado e Neto Veiga teve estiramento. As ausências colocam dúvidas na cabeça do técnico Cidrão, que terá de utilizar atletas "no sacrifício" para esta partida.
Sidney, Gui Lobo, Luan e Adauto também estão enfrentando lesões, porém devem jogar para reforçar o Santa Helena Futsal na difícil partida de semifinal. Uma provável escalação do time para hoje tem: Dudu; Sidney; Gui Lobo; Dhjeslei e Papão. Compondo os nomes que viajaram até Coronel Vivida estão Bolacha, Adauto, Guto, Luan, Dudu Girão e Cabeça, além de Neto e Wanderson que foram para dar sequência na recuperação.
Se o Santa Helena Futsal avançar para a final da Prata, além de seguir vivo na briga pelo título, também já se garante na Ouro 2024, elite do futsal paranaense. A bola rola hoje à partir das 19h30 no Ginásio Barro Preto, com transmissão do Xeretando no Youtube. O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (18), na Vila Rica, às 20h.
Na outra semifinal estão AAEMA Mariópolis e Apucarana, que já realizaram o jogo da ida em Apucarana e empataram em 2x2. O jogo da volta está marcado para o dia 22 de novembro, uma quarta-feira, às 20h15.
Nico, artilheiro do SH Futsal na Prata, é desfalque para a primeira semifinal. / Foto: Raquel Lima |