O Real está na final do Amador 2023. Após dois empates contra o Incas nas semifinais, o segundo no Alberto Alegretti, a classificação se deu nas penalidades, onde o goleiro Sapo brilhou, fez três defesas (uma delas anulada) e Biro converteu a última cobrança para levar o time de São Roque a mais uma final na sua história.
No tempo normal, pouco foi criado pelos dois times. Uma vitória simples classificaria qualquer equipe mas o que se viu neste domingo (03) foi um jogo morno, equilibrado, e sem muitas chances claras de as redes balançarem. Os goleiros pouco eram exigidos e o placar continuava da maneira que iniciou: 0x0. Passada a primeira etapa, a segunda mantinha as mesmas características, mas tudo poderia ter mudado em um lance no fim da partida.
Aos 47 minutos, já nos acréscimos, o Incas marcou um gol. Dudu Pedrotti cobrou falta, a bola desviou e sobrou para Zino, que marcou. Mas, a arbitragem assinalou impedimento, para frustração da torcida azul e amarela. Como o empate persistiu, cobrança de pênaltis para decidir o finalista.
O Incas começou cobrando com Dudu Pedrotti. O camisa 47 bateu e Sapo fez uma bela defesa. Na sequência, Herike fez para o Real: 0x1. Neguinho chutou para fora a 2ª cobrança do Incas. Peka também perdeu a 2ª cobrança do Real. Sanabre então fez para o Incas e Dyonei errou, igualando o placar: 1x1. Na 4ª cobrança, Zang chutou e Sapo pegou, mas o árbitro mandou voltar pois alegou que o goleiro havia se adiantado. Zang então cobrou novamente e Sapo brilhou, fazendo a defesa mais uma vez. Gui Bitsch converteu a 4ª cobrança do Real: 1x2.
Em sua última cobrança, o Incas converteu com Zino e empatou, deixando nos pés de Biro a classificação alvirubra. O atacante bateu e fez: 2x3 Real nos pênaltis e vaga assegurada na grande decisão. O herói da tarde, Sapo, chegou a estar acertado com o Incas para a temporada mas junto com Nenê, se transferiu para o time de São Roque e quis o destino que o arqueiro brilhasse contra a sua "ex-equipe".
Agora, o Real vai enfrentar o Celeste em dois jogos para tentar buscar o pentacampeonato. O primeiro será em casa, São Roque, às 15h15 do dia 17 de setembro. O jogo decisivo acontece na Vila Celeste no mesmo horário no domingo seguinte, dia 24.
Comemoração dos jogadores do Real com a sua torcida |
Assista o pênalti final convertido por Biro: