QUEM VAI À FINAL? Veja o raio-x das partidas de volta das semifinais do Amador 2023

Neste domingo (03) conheceremos os dois finalistas do Amador 2023 na categoria Livre. Incas x Real e Celeste x Nacional são os duelos de volta das semifinais e acontecem a partir das 15h15. Veja as principais informações de cada duelo:


INCAS X REAL


Na ida, jogão com muita emoção. Um expulso para cada lado, dois pênaltis e empate em 2x2 em São Roque. Com o resultado, agora quem vencer, por qualquer placar, chega à decisão e um novo empate leva para os pênaltis. No ano passado, as duas equipes ficaram pelo caminho ainda na fase de grupos.


O Incas tem a melhor campanha do campeonato. Avançou como líder da fase de grupos e junto com o Nacional é a equipe que menos perdeu, foram somente duas derrotas, já contando com a ida das semifinais. O Clube do Lago tem como um de seus destaques o goleiro Pietro, com boas atuações na competição. Assim como ele, o volante/lateral Sanabre também tem sido um diferencial na equipe de Everaldo Pedrotti, que ganhou um reforço para o mata-mata. O meia Dudu Pedrotti, que estava no Real Noroeste do Espírito Santo, onde foi campeão estadual e disputou a série D do Brasileiro, integrou o elenco. Para a decisão deste domingo, Everaldo não terá o zagueiro Ozeias, expulso na primeira partida.


Provável escalação: Pietro; Neguinho, Maicon Kuhn, Zang e Josimar; Dudu Pedrotti, Sanabre e Eto'o; Zino, Paçoca e Lucas Leandro.


O Real avançou como o 4º colocado. O time de Gege Soethe buscou fazer o resultado em casa mas acabou cedendo o empate. Mesmo assim, a equipe chega forte e viva para buscar a vaga na final, contando com o volante Salinas e os atacantes Dyonei e Negão, nomes que se destacaram na campanha alvirubra até aqui. Um dos jogadores que também tem feito um belo campeonato é Gabriel Neves, porém o lateral foi expulso na ida e desfalca o time neste domingo. Schuh aparece como um possível substituto.


Provável escalação: Sapo; Moura, Junior Sassi, Alce e Schuh; Peka, Salinas, Nenê e Herik; Dyonei e Carlinhos.


CELESTE X NACIONAL


O Celeste conseguiu um ótimo resultado na primeira partida das semifinais. Fora de casa, o time da Vila venceu com gols de Ariel e Maradona e agora pode empatar que avança para a final. O Nacional terá que vencer, seja pela vantagem mínima que leva a decisão para os pênaltis, ou por dois ou mais gols de diferença para conquistar a vaga direta. O Celeste retornou ao Amador após 4 anos fora, já o Nacional tenta a sua segunda final consecutiva. Em 2022, sob o comando de Oda Maraskin, o Clube Grená foi vice-campeão.


Lisandro Junges tem um desfalque certo para o jogo deste domingo. Renan Grasseli se lesionou e não tem condições físicas de disputar a partida. Na ida, o zagueiro até começou jogando mas com poucos minutos precisou ser substituído. Além dele, Ariel e Chinês são dúvidas pelo mesmo motivo: possíveis lesões. Chinês alías é um dos nomes de mais relevância na equipe, o jogador intermunicipal do time da Vila tem se destacado durante a competição. Mas, Maradona é a grande referência para buscar a classificação. O camisa 11 é o vice-artilheiro do campeonato e tem sido o grande destaque do Amador, mantendo a regularidade em praticamente todos os jogos. O Celeste chegou à semifinal como 2º colocado na fase de grupos.


Provável escalação: Scharles; Nene, Marciano, Ariel e Ruan; Malinha, Chinês, Varnier (Dudu) e Thido; Fernandinho e Maradona.


O Nacional se classificou em 3º, com os mesmos pontos do Celeste na fase de grupos. Mas o time de Andrei Draghetti tem o melhor ataque e também a melhor defesa dentre todos os times. Foram 31 gols marcados e 10 sofridos em quinze partidas. Xiru, artilheiro do time, retorna após cumprir suspensão. Zanatta também pode ser um dos nomes que apareçam como mudança em relação ao primeiro jogo. A defesa do time tem nomes como o goleiro Diego, menos vazado do Amador. O volante Rech também merece atenção entre os nomes grenás. Ambos apareceram na seleção da 1ª fase no prêmio Bola de Ouro SH Esportes/Cresol. Para avançar à final, o Nacional precisará de algo que ainda não fez nessa edição: vencer o Celeste. Na primeira fase, um empate e uma derrota.


Provável escalação: Diego; Fabiano, Guilherme Sulzbach, Noal e Ganso; Rech, Jerson, Carlinhos (Zanatta ou Murilo) e Nardo; Paulinho (Xiru) e Bigode 


As duas partidas começam no mesmo horário: 15h15. Incas e Real se enfrentam no Alberto Alegretti, enquanto Celeste x Nacional acontece em Vila Celeste.


Foto: SMEL


Tags