A grande final do Amador 2023 na categoria Veterano acontece neste sábado (16), em Santa Helena Velha. O Palmeiras recebe o Nacional para definir quem será o grande campeão, em uma decisão totalmente aberta.
Na ida, em Sub-Sede, empate em 1x1. O Palmeiras saiu na frente com Tuta e Volminha empatou para os donos da casa. Agora, quem vencer ergue o caneco da temporada, enquanto um novo empate leva a decisão para as penalidades.
CAMPANHA
O Palmeiras é a equipe com mais vitórias na competição, são 7 ao todo. Foram seis na fase de grupos, onde avançou como líder, e uma na semifinal onde eliminou o Incas. Além disso, o Verdão tem o melhor ataque do Amador, marcando 20 gols e liderado por Tuta, artilheiro do time com 6.
O Nacional tem como principal trunfo a sua defesa. Capitaneada por Alcir, a zaga também tem o goleiro Tela como pilar nos somente 10 gols sofridos. No campeonato o Nacional avançou como o 3º colocado na fase de grupos e eliminou o Água Verde na semifinal, nos pênaltis. O clube grená é o que mais empatou no Amador, com 5 igualdades até aqui.
DESTAQUES INDIVIDUAIS
Além de Tuta, artilheiro do time, o Palmeiras também tem como grande destaque o meio campista Sandro Barth. Ex-jogador profissional, Sandro é o grande cérebro da equipe, com participação direta em vários gols além de ser muito acionado durante as partidas. Ele, aliás, é um dos nomes que disputam a Bola de Ouro SH Esportes/Cresol. Tuta quer o bicampeonato, após levantar o troféu no ano passado pelo Real o atacante tenta novamente conquistar o Amador.
O Nacional também tem destaques ofensivos, apesar de ter a defesa menos vazada. Cleiton Kaiser e Jair Maraskim, ambos também do setor do meio campo, são referências técnicas da equipe e fundamentais na campanha do time nesta edição. Cleiton é outro nome que aparece na disputa do Bola de Ouro.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Nacional
15h15
Estádio Municipal de Santa Helena Velha
Sábado (16)
Foto: SMEL |