O gol saiu dos pés de quem faz uma enorme temporada em 2023. Maradona, atacante do Celeste, balançou as redes pela única vez, na partida de ida das finais do Livre no Amador enfrentando o Real em São Roque. A vitória dá ao time da Vila a vantagem do empate para conquistar o título no próximo domingo.
Jogando em casa ontem (17), o Real encontrou dificuldades de propor o jogo. As duas equipes tiveram dificuldades por conta da alta temperatura que chegava aos 34 graus, além de um forte vento que atrapalhava o curso da bola. Na primeira etapa, os donos da casa tiveram o vento “ao seu favor” e tentaram se aproveitar disso finalizando algumas vezes de fora da área, porém sem sucesso. O goleiro Scharles era traído algumas vezes pelo elemento em reposições de bola, mas o Real pouco conseguiu aproveitar para criar perigo à meta do goleiro, algo que o Celeste também não conseguia.
A primeira etapa foi encerrada e nada de gols no placar. As duas equipes tinham dificuldades em sair da forte marcação imposta pelo adversário, o que inclusive gerava muitas faltas marcadas pela arbitragem. Uma delas, porém, no segundo tempo, mudou a história da partida. Maradona recebeu pela ponta esquerda, fez sua jogada característica e foi pra cima dos marcadores, até ser derrubado próximo à meta. Os jogadores do Celeste reclamaram um pênalti mas o juiz assinalou falta, ou seja, fora da área.
A cobrança, feita pelo próprio Maradona, foi certeira. O camisa 11 bateu por fora da barreira no canto de Sapo, que caiu mas não conseguiu defender: 0x1 para o Celeste aos 36 minutos da segunda etapa. O jogo seguia com muitas infrações e esquentava dentro de campo a cada minuto, com muitos cartões amarelos para ambos os lados. O técnico Lisandro, do Celeste, chegou a ser expulso após dois amarelos.
O Real precisou se expor, quando o técnico Gege colocou mais dois atacantes: Lebre e Biro. O time melhorou e forçou Scharles a trabalhar. O goleiro fez pelo menos três grandes defesas para evitar o que seria o empate alvirubro e assegurou a vitória dos visitantes na ida.
Agora, na Vila Celeste, o empate dá o título aos mandantes, que querem o tetracampeonato. O Real precisará vencer por dois gols de vantagem para erguer o caneco pela quinta vez na história ou pelo menos devolver a diferença para levar às penalidades.
O jogo decisivo será no próximo domingo (24) às 15h15, com transmissão AO VIVO pelo Facebook do SH ESPORTES e PORTAL DA CIDADE SANTA HELENA.
Maradona comemora gol marcado contra o Real. / Foto: Rodrigo Tuche SMEL |