Em jogo com sete gols, Nacional vence Palmeiras e é campeão pela 1ª vez do Veterano

Foi uma tarde movimentada em Santa Helena Velha. As redes não custaram em balançar, pelo contrário, muitos gols na grande decisão do Veterano realizada no sábado (16) entre Palmeiras e Nacional. Após empate na ida, o time de Sub-Sede bateu o Verdão e pela primeira vez na história, conquistou o troféu do Amador na categoria.


O time grená saiu na frente, mas poderia ter marcado ainda antes, quando o camisa 10 Diego desperdiçou a penalidade. Ele escorregou na batida e finalizou pra fora, mas após cobrança de escanteio, o Nacional abriu o placar ainda na primeira etapa, quando a bola sobrou para Otacílio empurrar para o fundo do gol: 1x0.


Na volta do intervalo, o Palmeiras empurrado pela torcida pressionou e empatou logo nos primeiros minutos com Ronaldo: 1x1. A partir daí o Verdão cresceu na partida e pressionou, mas quem fez o segundo foram os visitantes. Diego se redimiu e fez um golaço, após driblar vários marcadores e tocar na saída do goleiro: 1x2.


O Verdão não se deixou abater e continuou buscando o ataque, até que foi recompensado com o gol de Juca, após cobrança de escanteio, igualando o placar novamente: 2x2. O empate levava a decisão para as penalidades, mas o Nacional não se intimidou e nem se conformou com o resultado. Em mais uma bola parada no jogo, novamente escanteio, gol do time grená é um golaço. Otacílio fez direto, gol olímpico, fazendo o seu segundo na partida: 2x3.


O Palmeiras precisou se expor, e em contra-ataque puxado pelo camisa 10 Diego, que fez um lindo passe, Volminha cortou o zagueiro e bateu no cantinho fazendo o quarto do Nacional: 2x4. Quando o placar já parecia definido, pênalti para o Palmeiras. A bola tocou na mão do zagueiro grená após levantamento na área e a arbitragem apontou para a marca da cal. Juca cobrou e fez mais um, dele e do Verdão: 3x4, para colocar fogo no jogo restando apenas os acréscimos. A situação ficou ainda mais tensa quando Wagner foi expulso e deixou o Nacional com um a menos, mas não foi o suficiente para uma reação do Palmeiras.


Placar definido e título também. Nacional campeão pela primeira vez na história do Veterano e, além do título coletivo, o goleiro Tela recebeu o prêmio de menos vazado, além de o camisa 7 Cleiton Kaiser ser eleito o Bola de Ouro SH Esportes/Cresol, melhor jogador da competição.


Por ter sido eliminado pelo Nacional na semifinal, o Água Verde ficou com a terceira colocação.

Fotos: SMEL/ Rodrigo Tuche








Tags