No placar agregado, 5x4. Palmeiras e Incas fizeram uma semifinal digna do tamanho dos clubes, nos dois jogos. Após a vitória fora de casa, o Verdão jogava por um empate no sábado (26) para garantir sua vaga na decisão e, foi o que aconteceu, com uma bela atuação de Sandro Barth.
O Incas precisava de uma vitória simples para levar para os pênaltis a decisão, ou de dois gols de vantagem para se garantir na final, após a derrota por 2x3 no Alberto Alegretti. O Clube do Lago foi pra cima e abriu o placar com Neguinho, em um belo chute de fora da área: 0x1. O Palmeiras não demorou a responder e Sandro Barth, também de fora da grande área, empatou: 1x1. Ainda na primeira etapa, Sandro deixou Tuta na cara do gol e o atacante não desperdiçou, virando a partida: 2x1 para o Verdão.
Na segunda etapa, só restava ao Incas buscar a virada. Porém, a missão ficou mais difícil quando Mariel foi expulso, deixando o time com um jogador a menos. Apesar disso, o Clube do Lago não desanimou e atacou o Palmeiras, que se defendia muito bem com o goleiro Dade. Aos 40 minutos, a arbitragem marcou pênalti feito por Alceri e Neguinho, novamente, bateu e fez pra empatar: 2x2.
Apesar de esboçar uma reação, já era tarde. Empate e classificação para o Palmeiras, que agora irá encarar o Nacional na grande final. O jogo de ida será em Sub-Sede e a grande decisão em Santa Helena Velha.
Foto: Rodrigo Tuche/ SMEL |
Sandro Barth, com um gol e uma assistência, foi um dos destaques da partida. / Foto: Rodrigo Tuche/ SMEL |