Neste domingo (27), aconteceu a primeira de duas semifinais entre Nacional e Celeste, válidas pela categoria Livre do Amador 2023. Em casa, o Nacional queria o resultado pra sair na frente na disputa mas quem levou a melhor foi o time da Vila que, com um gol em cada tempo, venceu e agora joga por um empate na volta pra se garantir na decisão.
O Celeste praticamente começou com 1x0 no placar. Isso porque logo aos 5 minutos, em cobrança de falta de Ruan, Ariel subiu mais alto que a defesa e testou pro gol pra abrir o marcador em Sub-Sede: 0x1. Após o gol, o Nacional saiu pro jogo e começou a ter mais a posse. O jogo se equilibrou mas poucas chances apareciam, para os dois lados, até que também em uma cobrança de falta, o time Grená empatou. Perto da grande área, Fábio Bigode cobrou direto e deixou tudo igual: 1x1, números finais do 1º tempo.
Na volta do intervalo, o cenário ainda era de muito equilíbrio. O Nacional tinha mais a bola, mas o Celeste chegava bem em contra-ataques. A melhor chance dos donos da casa apareceu em jogada individual de Nardo. O camisa 10 entrou na área, cortou pra canhota e acertou o travessão de Scharles, no rebote Paulinho livre na pequena área bateu pra fora. O time da Vila então teve outra falta pra cobrar, do lado esquerdo de ataque, onde Maradona chutou e o goleiro Diego aceitou: 1x2 Celeste.
O técnico Drei mudou a equipe, sacando Jerson e colocando o garoto Murilo Israel. O Nacional melhorou mas não conseguia igualar o placar e, na verdade, quem chegava com mais perigo era o Celeste aproveitando o espaço para contra-atacar. Fernandinho desperdiçou uma chance incrível, cara a cara com Diego que defendeu. Os visitantes perderam outras oportunidades e o placar não foi mais modificado.
A vitória celeste deixa o time com a vantagem do empate na volta, em casa, no próximo domingo (03). O Nacional precisa vencer por dois gols de vantagem para ir à decisão ou conquistar uma vitória simples para levar às penalidades. A bola rola às 15h15 na Vila Celeste.
Ariel comemora gol com a equipe, abrindo o placar / Foto: Rodrigo Tuche/ SMEL |