O Celeste mostrou um incrível poder de reação diante do Pacuri na penúltima rodada da fase de grupos do Amador. Jogando fora de casa neste domingo (06), a equipe da Vila saiu de um revés de 2x0 e conseguiu a vitória, que não só a garantiu no mata-mata como tirou do Pacuri qualquer chance de classificação.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO LIVRE
Sorriso, artilheiro do Pacuri, abriu o placar na primeira etapa para os donos da casa. Carlos ampliou fazendo 2x0, mas no finalzinho do primeiro tempo Chinês descontou para o Celeste: 2x1, deixando a equipe viva na partida.
Na volta do intervalo, o time de Lisandro estava disposto a reverter a desvantagem e contou com uma infelicidade do Pacuri para isso. O goleiro Elton se lesionou e nem voltou para o segundo tempo. Sem reserva na posição, o técnico Leomar Nichetti precisou improvisar Cris para defender a meta do time. Ariel conseguiu o empate celeste e botou ainda mais fogo no jogo: 2x2.
O gol da vitória veio dos pés do artilheiro Maradona, destaque celeste no campeonato. Cobrando falta, o atacante virou o jogo e decretou a vitória do Celeste assim como a classificação garantida: 2x3. O time permanece em 2º com 26 pontos, empatado com o Nacional em 3º mas em vantagem pelo confronto direto.
O Pacuri precisava vencer para ter chances na última rodada, mas como isso não aconteceu o time semifinalista no ano passado não conseguiu repetir o feito. A equipe encerra sua participação diante do Oriental novamente em casa, enquanto o Celeste quer assegurar o segundo lugar recebendo o São Clemente. Os jogos serão no domingo (13) às 15h15.