De novo decisivo, Maradona marca e dá vitória ao Celeste diante do São Clemente

O Celeste chegou para a última rodada da fase de grupos classificado, encarando o já eliminado São Clemente. Apesar disso, vencer era crucial para garantir a decisão das semifinais em casa contra o Nacional e, com a ajuda mais uma vez de Maradona, vice-artilheiro da competição, o time da Vila venceu.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1ª FASE


Apesar da já eliminação, o São Clemente fez jogo duro contra os donos da casa. O Celeste não teve vida fácil e a primeira etapa teve várias oportunidades para os dois lados, mas ninguém conseguiu balançar as redes. O segundo tempo continuava equilibrado e as equipes faziam um bom jogo de futebol, até que uma expulsão aconteceu.


Aos 25 minutos da segunda etapa, o lateral-esquerdo Digão foi expulso e deixou o São Clemente em desvantagem numérica. O Celeste então cresceu no jogo e com Maradona, após drible no zagueiro e um belo chute, fez o gol da vitória: 1x0. 


O Celeste chegou aos 29 pontos e avança como vice-líder, para encarar o Nacional, 3º com os mesmos pontos porém derrotado no confronto direto. A primeira partida vai ser em Sub-Sede no domingo (27), às 15h15.


O São Clemente termina como 6º na tabela. Foram 17 pontos conquistados em quatorze rodadas: 5 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. O técnico Marcos Karling se diz contente com a sua equipe, que apesar da eliminação precoce não deixou de abraçar a competição e honrar a camisa clementina. Karling também reclamou da expulsão na partida, assim como toda equipe que achou duvidosa a marcação da arbitragem.




Tags